Recriação da Última Ceia com ativistas LGBT
- Desdobrando Arte Ateliê
- 1 de nov. de 2015
- 2 min de leitura

Confiram esse belo trabalho da fotógrafa Dalva Assis, que resolveu retratar de forma inusitada a última ceia com militantes LGBT do estado de Santa Catarina, a foto aconteceu no fim da II Conferência Municipal LGBT de Florianópolis. A campanha de combate às fobias foi lançada em uma data especial, no dia primeiro de novembro que representa o dia de todos os santos, deixando claro que todos são iguais indiferente da raça, credo, cor, identidade de gênero e orientação sexual e junto com isso, coincide com a data de aniversário de 33 anos da ativista Lirous K'yo Fonseca Ávila que se identifica como trans não binária, pessoa que não se identifica nem com o papel de gênero masculino e nem com o papel de gênero feminino foi aclamada para que representasse Jesus Cristo pelos participantes da conferência. O trabalho foi realizado para Lirous K'yo Fonseca Ávila como resposta à bancada evangélica que em Brasília distorce as palavras de Cristo e prega o ódio e preconceito na câmara dos deputados e as as constantes violências sofridas pela população LGBT.
Lirous K'yo Fonseca Ávila é ativista militante LGBT desde 2004, referência no estado de Santa Catarina que preside a ADEH e o Fórum Diversidade da Grande Florianópolis que une mais de 20 instituições no combate as fobias e as violências LGBT. Lirous agradece a presença de todos que compuseram a recriação da Última Ceia em especial a Fabrízia de Souza, atual diretora da ADEH que compartilha alegrias, angústias de tristezas desde o seu convite para fazer parte da instituição em 2010 ao qual nada seria possível se não tivesse o intermédio dela.
Dalva (foto ao lado) estuda artes visual na UDESC. Sempre empenhada nas artes, Dalva também é graffiteira, ilustradora de livros, desenhista e é fotógrafa amadora. Adora bossa nove e ópera, esquerdista sempre levanta a bandeira da promoção social. A última ceia com Lirous é seu trabalho mais recente e une fotografia, desenho, desenho digital e edição de imagem.
Já o figurino ficou por conta da estilista Maria Lís Cardoso proprietária da loja T Dolls, que confecciona vestuários especializados em roupas para mulheres transexuais e mulheres travestis. Já faz parte do nosso porjeto de economia solidária e em breve entrará no site. Contribua com o projeto da Casa de acolhimento da ADEH e Desdobrando Arte, o Projeto Casulo, saiba mais clicando aqui.
Comments